Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Zumbilândia (2009)

Algumas vezes espero muito de um filme, e quando o assisto me frustro. Em outras ocasiões, subestimo determinada película e me impressiono positivamente com que vejo. "Zumbilândia" é um caso a parte desses dois citados. Presenciei exatamente oque esperava. Uma mera película divertida. Certamente esse filme não chega aos pés do já clássico britânico "Shaun of the Dead". Contudo acredito que se George A.Romero viu esse filme (tenho 100% de certeza disso), provavelmente adorou. Afinal o subgênero que ele ajudou a criar, ganhou com "Zumbilândia" um impulso enorme. Sua continuação já está confirmada e com todo elenco do primeiro. A exemplo de Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) que se fez fama graças aos mortos vivos, Ruben Fleischer, diretor desse filme, também vai garantir seu lugar ao sol em Hollywood.

O filme conta a história de quatro sobreviventes distintos. Columbus (Jesse Eisenberg) é um típico nerd virginal que sonha em ter uma namorada e uma família comum, já que a sua é cheia de excêntricos como ele. Com a disseminação do vírus que torna os humanos em zumbis, Columbus sobrevive ao mundo predatório graças as regras que criou e surtiu efeito. Em busca de possíveis sobreviventes de sua família, o rapaz vaga solitariamente em direção a cidade natal. No caminho ele se encontra com o violento e hiperativo Tallahassee (Woody Harrelson). Seu jeitão caipira e atrapalhado, contrasta com sua habilidade em matar zumbis facilmente.

Em uma emboscada, os dois andarilhos conhecem as jovens Wichita (Emma Stone) e a esperta Little Rock (Abigail "Miss Sunshine" Breslin). A capacidade de ambas em enganar marmanjos sempre foi o forte das garotas. Nesse ponto, a trama passa do terror para comédia adolescente, pois Columbus se apaixona por Little Rock.

Apesar dos clichês que "Zumbilândia" oferece, o filme nos surpreende algumas vezes. A já clássica aparição de Bill Murray na trama é hilária. Os dois protagonistas, apesar da abismal diferença de personalidades, funcionam muito bem, exalando muita química e momentos engraçados. Já as garotas servem como um "enfeite" na trama, já que seus personagens se perdem dentro do mundo canibal."For Whom the Bells Thom", clássico do Metallica, abre a película de forma magistral, apresentando cenas de ataques. Já a violência é um pouco comedida, apesar de algumas cenas de mortes de zumbi.

Ruben Fleischer se mostrou com "Zombieland" um grande visionário que apesar de se deixar levar pela lucratividade de bilheteria, tem habilidade em inserir diversos gêneros em um filme só. Assista "Zubiliândia" como uma desprentenciosa comédia, e não como um horror basicamente. Livrando-se disso aposto que seu divertimento está garantido por 80 minutos.

NOTA DE TERROR-6
DIVERSÃO-8,5
VIOLÊNCIA-7,5
CRIATURA-ZUMBIS 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About