Depois de ganhar uma semente especial de um botânico japonês, o atrapalhado Seymour Krelboin (Jonathan Haze) cuida da rara planta e leva para floricultura onde trabalha, afim de impressionar seu chefe Gravis Mushnik (Mel Welles). A ponto de despedir o destrambelhado assistente, Mushnik é incentivado por Audrey (Jackie Joseph) a dar mais uma chance a Krelboin. O pobre rapaz que ainda é criado pela hipocondriaca mãe, leva a planta para floricultura e logo impressiona os frequentadores do local devido a aparência exótica. Apesar de ter conquistado enfim o coração de sua amada Audrey e de seu patrão, Krelboin se envolve em problemas quando descobre qu o vegetal gosta de se alimentar de carne humana. E a cada refeição, a monstruosa planta torna-se maior e mais faminta.
A pobre criatura é engraçada devido a sua precária aparência. Parece que o vegetal foi feito de papelão por algum funcionário do estúdio. O visual pobre da planta só torna a experiência de assistir "A Pequena Loja dos Horrores", em um programa divertido e trash. O desfecho também é muito interessante, quando as vítimas da criatura, literalmente desabrocham e tranforma-se em plantas.
Segundo Corman, a famosa película foi filmada em apenas dois dias. Nada mais comum, tratando-se de uma produção B como essa. Como descrito acima, o filme ganhou uma cultuada versão musical em 1986, protagonizada pelo "nerd-mor" do cinema, Rick Moranis.
Se voce como eu aprecia um bom trash, não deixe de ver "A Pequena Loja dos Horrores" de 1960.
NOTA DE TERROR-7
DIVERSÃO-8
VIOLÊNCIA-5
CRIATURA-PLANTA CARNÍVORA
0 comentários:
Postar um comentário