Pages

sábado, 26 de dezembro de 2009

Doghouse (2009)

"Doghouse" é mais um exemplo da mistura entre dois subgêneros populares do terror. O filme de zumbis e o "terrir". A velha fórmula de misturar mortos-vivos com gracinhas, já rendeu bons frutos para os amantes desse tipo de gênero. "A Volta ds Mortos-Vivos" do recém falecido Dan O´Bannon e o ótimo "Shaun of the Dead" são grandes exemplos dessa mesclagem.

Contudo não se pode incluir "Doghouse" como mais um exemplo bem-sucedido desses subgêneros. Ok, a película não é ruim, mas de fato não empolga e pouco funciona como comédia. As cenas gore são bem feitas e a maquiagem das "zumbis" está de fato excelente. Contudo aquele papo de misturar grandes amigos em busca de aventura em um fim de semana, já virou uma fórmula desgastada. Nem o humor britânico funciona em "Doghouse".

O filme conta a história de sete amigos que resolvem passar dois dias em uma remota cidade interiorana da Inglaterra. Dispensam suas mulheres e partem em direção ao famigerado destino traçado. Ao chegarem no pequeno vilarejo rodeado por um bosque, o grupo se defronta com mulheres infectadas por um vírus que só reage nelas, transformando-as em zumbis. A caracterização de cada monstrenga até diverte os fãs do subgênero terror. Tem a gorda que gosta de comer como "aperitivo", alguns dedos masculinos, uma espadachim, a cabelereira com suas tesouras e até uma noiva.

Jack West, diretor do filme, mostra em "Doghouse" que é um George Romero versão machista. Ou seja, ele usa os zumbis como forma ambígua de retratar algo da sociedade. Nesse caso, West demonstra o poder "selvagem" que o sexo femino exerce sobre os homens. Claro que diferente do lendário cineasta, o diretor britânico West não leva muito a sério o tema abordado.

"Doghouse" de certa forma é divertido, contudo não esperem por algo novo do gênero. Apenas um bom filme para se assistir o lado da namorada feminista.

NOTA DE TERROR:7
DIVERSÃO:7,5
VIOLÊNCIA:8
CRIATURA:ZUMBIS FEMINISTAS

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About